A ASSOCIAÇÃO

Quem Somos

Somos uma associação civil de direito privado que visa defender, proteger, divulgar e assegurar os direitos dos proprietários de veículos e beneficiários do seguro DPVAT, popularizando seu conhecimento. Motoristas, passageiros e pedestres que sofreram danos envolvendo veículos automotores têm através da Associação Nacional de Proprietários de Veículos Automotores de Via Terrestre e Beneficiários do Sistema do Seguro DPVAT (ADPVAT), todo apoio para proceder na busca de seus direitos.

A ADPVAT não tem fins lucrativos, é apartidária e de interesse social. Nossa sede localiza-se em Porto Alegre - RS, na Av. Borges de Medeiros, nº 410 – 4º andar - sala 426, Edifício Sulacap, bairro Centro. Contatos: adpvat@adpvat.org.br e telefone (51) 3024-7474.

Porque criamos a ADPVAT

Os proprietários de veículos automotores pagam altos impostos na aquisição, taxas de IPVA, seguro DPVAT, certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e expedição, seguro de responsabilidade civil facultativa de veículos – RCF-V (danos materiais e corporais), estacionamento (área azul e particular) e pedágios. Circulam em vias e rodovias mal sinalizadas, com pavimentações e acostamentos defeituosos, sujeitos, assim, a ações de flanelinhas, tais como extorsão e constrangimento ilegal, além de eventuais multas de transito, guincho e depósito, blitz de transito e policial, acidentes e incidentes de transito, estresse psicológico, furtos e roubos de e em veículos, a lesão corporal e até mesmo a assassinatos.

Já os beneficiários, em tese, são as pessoas vítimas de acidentes do trânsito, ocorridos em todo o território nacional, provocados por veículos automotores de via terrestre ou sua carga, proprietários ou não. Ou seja, podem ser motoristas, passageiros ou pedestres.

Nos casos em que as vítimas conhecem da existência do seguro DPVAT, não raro são novamente vítimas, pois são interpelados por intermediários, que se aproveitam da sua situação de fragilidade emocional momentânea e acabam pagando por um serviço desnecessário.

A ADPVAT prepara, encaminha e acompanha para o seu associado, todo o processo administrativo para o recebimento integral da sua indenização, dentro do prazo legal, sem custos e sem intermediários.


Por estas razões, na ADPVAT, o associado terá vez e voz forte e permanente na proteção, defesa, garantia e divulgação dos direitos e interesses dos proprietários de veículos e beneficiários do seguro DPVAT, com amparo administrativo e jurídico, assistidos por profissionais capacitados e por renomada banca de advogados, especializados na matéria (Garrastazu advogados).

ASSOCIE-SE AQUI

Missão

Defender, garantir, proteger e divulgar os direitos e interesses dos associados, proprietários de veículos automotores de via terrestre e beneficiários do sistema do seguro dpvat.

Visão

Tornar-se modelo de organização privada, de interesse social, na fiel, eficiente e eficaz representação dos associados, proprietários de veículos automotores de via terrestre e beneficiários do sistema do seguro dpvat, no território brasileiro.

Valores

Confiança, credibilidade, ética, honestidade, lealdade, responsabilidade e transparência.